Denuncie empresas clandestinas de segurança


O intuito é alertar a população sobre os perigos da contratação de empresas de segurança privada que não possuem autorização de funcionamento da entidade.

Atuando em conjunto com a segurança pública, a segurança privada visa garantir a integridade física e a segurança de indivíduos e patrimônios públicos e privados.

No entanto, o crescimento do setor só não é maior devido à atuação de empresas clandestinas que invadem o mercado, colocando em risco a vida ou o empreendimento do contratante, que não tem garantias de que o profissional contratado possui qualificação e bons antecedentes.

Para informar e alertar a população sobre esses riscos, a Polícia Federal (PF) em parceria com a Fundação Brasileira de Ciências Policiais (FBCP) e com o apoio da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) lançam, dia 24, na Academia Nacional de Polícia (ANP/DPF), a “Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Segurança Clandestina”.

De acordo com Jeferson Furlan Nazário, presidente da Fenavist, a iniciativa vem para complementar e reforçar o trabalho de fiscalização já desenvolvido pela Polícia Federal. “Por meio da campanha esperamos conscientizar os futuros contratantes sobre os riscos reais da clandestinidade”, destaca.

Para a Coordenadora Geral de Controle da Segurança Privada da Policia Federal, Exma Sra. Dra. Silvana Helena Vieira Borges, a campanha tem o objetivo de conscientizar e esclarecer os cidadãos sobre a importância da contratação do serviço regular. “A ação representa uma oportunidade de padronização de procedimentos, trabalho este que ao final visa trazer maior segurança à sociedade” ressalta.

De acordo com o Exmo Sr. Dr. Getúlio Bezerra, Delegado de Polícia Federal, Diretor Presidente da FBCP, esta iniciativa compreende o alinhamento de estratégias que visam a informação e o fortalecimento do setor de segurança privada.

Formulário de Denúncia:

Nome do denunciante:

E-mail do denunciante:

Telefone do denunciante:

Nome da Empresa Denunciada:

Endereço do Posto de Serviço:

Observações e informações adicionais da denúncia: